quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Diogo Bento propõe Oficina Digital



A Oficina Digital, workshop de Workflow e Pós-produção Digital em Fotografia, está direcionado para aqueles que, tendo algum ou pouco contato com as ferramentas de edição de imagem, pretendam aprofundar esse conhecimento de uma forma sólida. No final do curso, os alunos deverão ser capazes de completar todas as etapas do processo digital de uma forma eficaz e profissional, desde a captura digital, passando pela transferência, armazenamento e catalogação das imagens no computador, até à fase de pós-produção digital em Adobe Photoshop e saída para impressão ou web.


A decorrer entre os dias 27 de Fevereiro e 9 de Março, nas instalações do M_EIA (liceu velho). Segundas, quartas e sextas, das 18h30 às 21h30 (horário sujeito a alteração mediante necessidades dos formandos, a decidir na primeira sessão).

Formador: Diogo Bento


Conteúdo Programático:

Conceitos básicos de fotografia digital: Captura digital JPEG vs RAW Pixéis e resoluções Histogramas

Adobe Bridge: Organização e catalogação de coleções de fotografia Transferência de imagens Introdução de metadados

Adobe Camera Raw: Conceito Ferramentas básicas Curva tonal

Adobe Photoshop: Configuração do software Ferramentas Níveis, Curvas, Contraste e Cor Layers (camadas), Seleções, Máscaras, Retoque digital, Cloning Filtros (Lens Correction, Vanishing Point, Blur, Sharpen...), Color Spaces (perfis de cor) Output para impressão e web

Material recomendado: Os formandos poderão acompanhar as sessões com o seu computador portátil

Inscrições: Limitado a 10 participantes, as inscrições deverão ser feitas no Instituto Camões/Centro Cultural Português do Mindelo, ou através do email w.oficinadigital@gmail.com, mediante preenchimento da ficha de inscrição e pagamento do valor de 5.000$00.

As inscrições serão encerradas na próxima sexta-feira

Sem comentários:

Enviar um comentário