segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Pão? Nô ta abri sô nove hora!


Um conhecido meu, salense, viajou hoje de manhã um pouco desapontado por não ter conseguido levar o "famoso" pão de Soncente para a a ilha das salinas. Segundo ele, andou por duas padarias, de táxi. Uma dessas não tinha pão ainda e a outra só abria ao público (imaginem) às nove da matina. E é claro que não estava disposto a gastar mais dinheiro em táxi só por causa do gostinho de Soncente.

Das duas, uma: ou há pouca gente a tomar o pequeno almoço antes das nove da manhã, ou não há tanta falta de dinheiro em São Vicente, como se diz por aí.

Lá se vai o tempo em que às três da manhã já se sentia o cheiro do pão da padaria do Sr. Lucas e vinha gente de todos os cantos da ilha ao Chã de Cemitério comprar "pão de Matos".

Esta é uma pequena amostra da boa vontade e do empenho laboral, marca registada na minha querida ilha, nos dias de hoje.

2 comentários:

  1. Há falta de "brio na corpe! Ainda ontem (Domingo) por volta das 13h, estava eu na Praça Nova ( Mei d Morada) nas minhas andanças, apeteceu-me uma cerveja fresca, com Sol que havia,e nada! Nenhum espaço que estivesse aberto para receber clientes, porque estes existem, podem até não ser muitos, mas grão a grão a galinha enche o papo!!!
    Milanka

    ResponderEliminar
  2. Pois é, Milanka. E eu recuso-me a ser daqueles que dizem "fazer o quê?"

    ResponderEliminar