terça-feira, 22 de novembro de 2011

Os Deputados devem estar loucos!



A apresentação, discussão e aprovação do Orçamento Geral do Estado na Assembleia Nacional nunca estiveram envoltas em tanta polémica. Que o PAICV iria votar a favor, o MPD contra e a UCID absteria era o cenário mais lógico e previsto por todos. Contudo não se esperava que os ânimos se exaltassem tanto, a ponto das trocas de mimos ultrapassarem o habitual.

Foi uma autêntica lavagem de roupa suja entre comadres, dizendo quem é quem, quem faz ou fez o quê, não poupando comportamentos pouco ortodoxos para um representante da nação e nem o próprio Primeiro Ministro.

Não pagamos suficientemente bem a esses senhores para perderem um precioso tempo a discutir balelas e a encher os ouvidos dos outros de asneira, ao invés de apresentarem e discutir propostas cabais para os interesses do país? Não se esqueçam que Cabo Verde está na moda e há muita gente querendo investir neste paraíso de cretchêu.

Não vá o diabo tece-las com ajuda da ignorância de meia dúzia de pessoas que a universidade e a escola da vida de nada serviu.

3 comentários:

  1. Não quero ser feminista, mas as deputadas estão com um discurso melhor que os deputados.

    Agora, este tipo de comportamento é causado pelo, digamos, "voto de arrasto" - claro que deve ter um termo técnico:

    Você quer votar num deputado que sabe que tem as qualificações necessárias e o teu voto também serve para "arrastar" o badalhoco que está também na lista com ele e que se pudesses votar individualmente, nunca votarias nele.
    Mas... é a Democracia.

    ResponderEliminar
  2. Pois é ... a democracia... A democracia ficticia de que todos somos vítimas neste país.Só tenho uma palavra para expressar o que sinto perante a triste figura dos deputados no parlamento: Sinceramente!!!!

    ResponderEliminar